05 DICAS PARA UMA ACABATIVA INFALÍVEL

Já começou alguma coisa e não terminou? Já teve ideias, imaginou como seria, mas deixou de executar? Já pensou naquele resultado tão sonhado, mas nunca parou para agir de forma congruente para alcançá-lo?

Pois bem, quem nunca?

Tudo bem se você começou algo e não terminou, se planejou mas não agiu de forma congruente para alcançar o resultado, se sonhou com aquilo e não fez por onde conquistar. Tudo bem! Mas, agora eu te pergunto, é nessa posição que você quer permanecer, de quem começa e não termina? Se a resposta for “sim”, pode parar a leitura por aqui. Se a resposta for “não”, vamos nessa! Continue aqui comigo para refletir sobre as “05 dicas para ter uma acabativa infalível”.

Dica 01: Estabeleça seu objetivo, meta. O que eu quero?

Dica 02: Planeje. Mas não apenas na sua cabeça. Coloque isso no papel, isso mesmo, lápis ou caneta na mão. Gosta muito de tecnologia, utilize o computador. Mas, faça o seu planejamento detalhado, é muito importante destrinchar com o máximo de detalhes. O que eu preciso fazer para alcançar o que eu quero?

Dica 03: Divida o seu planejamento em ações pequenas, que sejam factíveis com a sua realidade, que você saiba que consegue realizar. Coloque prazos para executar essas ações e faça o possível para respeitá-los. Quais ações eu preciso executar, em que prazo, para alcançar o que eu quero?

Dica 04: Faça um checklist com as pequenas ações e prazos que você estabeleceu e deixe visível no ambiente que você mais visita durante o dia (pode ser no seu quarto, no seu escritório, na sua geladeira, onde preferir), é importante que você esteja sempre lembrando do seu planejamento, das ações que precisa executar. Quando não estiver afim, faça mesmo assim! Depois, sentira-se satisfeito. O que eu preciso fazer hoje para ficar mais proximo do meu objetivo?

Dica 05: A cada ação que realizar, coloque uma marcação que sinalize que você fez o que precisava fazer, o que estava no seu planejamento. Imagine que a cada marcação você estará mais perto de alcançar o seu objetivo. Não risque as ações que você já realizou. É importante que você veja tudo o que já fez. Sentira-se orgulhoso. Isso te ajudará a continuar motivado. Ao completar todas as ações, parabéns ! Significa que você fez o que entendia que precisava fazer para alçar o seu objetivo. Como eu me sinto ao alcançar o meu objetivo por meio do meu planejamento, dos meus prazos estabelecidos e das minhas ações?

Atenção: Siga as dicas para cada objetivo de forma individual, caso tenha mais de um objetivo. Realize ajuste no planejamento se necessário, mas evite ficar mudando no meio do caminho. É importante seguir as dicas e executar as ações planejadas nos prazos para ter acabativa. Recomece sempre que for preciso, agir é o que te fará alcançar o resultado.

E aí, qual o seu objetivo? Comece agora mesmo a seguir as dicas. Faça como puder, do jeito que puder, com o que puder, mas, faça!

Seja você. Acredite em você. Se permita descobrir coisas novas!” (Helena Gabriela)

Helena Gabriela, Life Coach.

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by