COMO O PERFIL COMPORTAMENTAL, PODE AUXILIAR EMPRESAS?

Qual o seu perfil comportamental? Se você ainda não sabe podemos te ajudar a descobrir.

Mas por que eu preciso saber qual o meu perfil comportamental?

Eu te respondo; “Você não precisa, mas é importante demais você ampliar suas oportunidades de crescimento e saber qual caminho trilhar, e principalmente, entender por que em determinadas situações agimos de uma forma e outras pessoas próximas a nós age diferente na mesma situação.

Atualmente algumas empresas já estão realizando testes de Perfis Comportamentais em seus processos seletivos. Outras, após conhecimento desta avaliação e de sua grande colaboração para desenvolvimento do colaborador e de melhoria de processos, realizam esta análise com seus colaboradores e após análise dos resultados podem; mudar o planejamento, realizar mudanças de funções e obter o mais importante, satisfação profissional dos seus colaboradores e maior facilidade de alcançar os resultados idealizados.

Como isso acontece? Simples, na avaliação obtemos qual o percentual em que temos as características de Executor, Comunicador, Organizador e Idealizador.

As empresas através deste resultado no processo seletivo podem, aliados a outros processos de análise, escolher o melhor candidato de acordo com o “Perfil comportamental” ideal para a vaga.

 Quando as empresas utilizam esta avaliação em seus colaborados temos uma grande variedade de informações para tomada de decisão e facilidade de diminuição da probabilidade de erros.

Por exemplo: Atualmente assessoramos uma empresa em que cada filial necessita de um perfil comportamental diferente para a gestão da unidade. E após avaliação do perfil de cada gerente, planejamos e realizamos as trocas entre eles, direcionando o perfil comportamental de cada gerente de acordo com o perfil idealizado para cada unidade da empresa. O Resultado foi um crescimento de 15% e profissionais mais satisfeitos.

Uma pessoa que tenha seu perfil dominante como EXECUTADOR por exemplo, terá enorme dificuldade de realizar trabalhos detalhistas e burocráticos. Da mesma forma o perfil ORGANIZADOR terá dificuldades na área comercial. Publicidade e propaganda têm grandes perfis de IDEALIZADORES, como o perfil COMUNICADOR atua bem em quase todas as áreas.

Procure um Analista Comportamental da FIDH para realizar o seu teste, através de nosso software você terá conhecimento de seu perfil comportamental de uma forma tão completa que seu resultado pode ter até 40 páginas. Será bom pra você como pessoa e para sua empresa como resultado.

Entendeu como o perfil comportamental pode ajudar as empresas desde o processo seletivo até o operacional do dia a dia!!!

E aí, qual você acha que é o seu perfil dominante? Descubra conosco.

Eligleidson Lopes, Life Coach.

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by