BENEFÍCIOS DO RELAXAMENTO

Recentemente me deparei vivenciando uma situação bastante desafiadora em minha vida. Sabe aqueles dias, que você não consegue pensar em outra coisa, a não ser no problema?

Mesmo sabendo que esta não é a melhor forma para encontrar a solução, as vezes nos perdemos em pensamentos, preocupações, conflitos e ansiedade.

Em meio a essa balburdia, encontrei no Youtube um canal de relaxamento. Sem acreditar que poderia me ajudar, resolvi me dar uma chance de tentar relaxar. Escolhi um vídeo bem curtinho, apenas cinco minutos. Afinal, não queria perder tempo se “aquilo” não funcionasse comigo.

Me posicionei confortavelmente, e então me permitir ouvir e seguir as instruções.

Me entreguei ao processo. Cada palavra soava como uma linda música, movimentando cada molécula, regulando minha mente e coração.

Me senti leve , com vontade e disposição para seguir em frente. Minha mente parecia mais ordenada. Os problemas não pareciam tão gigantes. Eu estava focada na solução. Mais produtiva e mais feliz.

Como pude durante tanto tempo não me permitir a esse momento?

Realmente é vivendo e aprendendo!

Hoje não sei mais como é iniciar ou finalizar o dia, sem realizar a pratica.

Reservo um período pela manhã e a noite, para me conectar e encontrar o eixo para enfrentar as situações adversas, relacionamentos complicados, medos, fadiga, desafios diários, e também para lidar com a ansiedade.

O relaxamento é um remédio eficaz, calmante natural, sem custos e sem contra indicações. Além de ajudar a prevenir doenças, aumenta o bem-estar emocional e melhorar a qualidade de vida.

Vale destacar, que o relaxamento pode ser praticado por todas as pessoas que desejem se sentir bem, independentemente de estarem atravessando algum transtorno ou não, pois a pratica também serve para a manutenção e equilíbrio.

Podemos dizer que o processo de relaxamento:

  1. Permite que a energia dos corpo se recomponha
  2. Provoca uma sensação de leveza
  3. Melhora o humor e disposição
  4. Melhora o poder de concentração
  5. Diminui o estado de tensão, preocupação e estresse
  6. Ajuda na percepção da respiração e funcionamento do corpo como um todo
  7. Ajuda a combater a insônia, ansiedade e medo
  8. Ajuda no sistema imunológico
  9. A pratica constante traz uma sensação de plenitude e integração com o Universo

O habito traz os melhores resultados. Após manter constante pratica,  você com certeza se sentirá mais tranquilo e os benefícios serão mais visíveis em seu dia a dia.

E então, você já conhece os benefício do relaxamento? Se ainda não conhece, te convido a conhecer.

Como começar? Busque um áudio, um amigo ou alguém que já é praticante, e que poderá lhe apoiar no início. Se entregue e acredite, poderá ser de grande contribuição para todos os setores de sua vida.

Namastê !

 

Elisabete Freitas, Life Coach