POR QUE EU PRECISO DE UM COACH?

Por que um time precisa de um técnico? Por que um aluno precisa de um professor? Por que um filho precisa de um pai e uma mãe? Será que dependemos de alguém para seguir em frente, ou podemos seguir sozinhos independentemente da situação?

Reflita sobre as perguntas provocadas no parágrafo anterior. Pare, pense e analise. Mesmo não sendo uma regra ou uma necessidade, perceba que o ser humano costuma ter alguém para guiá-lo em cada fase da vida. Não existe uma explicação para esse costume, mas talvez isso ocorra porque somos são seres sociais. Precisamos uns dos outros e desenvolvemos melhor quando somos guiados. No mundo corporativo, as grandes empresas já perceberam que uma equipe motivada e bem liderada gera muito mais produtividade, e por isso estão investindo cada vez mais na qualificação dos seus líderes.

Quando falamos em Coaching, falamos sobre desenvolvimento humano através da interação social. Assim como um técnico, ou um professor, o Coach irá atuar de forma direta no objetivo do seu cliente, ajudando-o a encontrar os melhores caminhos para sair do estado atual até o estado desejado.

Se é possível conquistar resultados positivos através de processos informais, imagine como seriam os resultados fazendo um processo de Coaching totalmente formal, utilizando uma metodologia acreditada internacionalmente com todas as técnicas e ferramentas. Mas por que precisamos de um Coach então?

Porque o Coach é o técnico, o professor, o treinador que através do processo de Coaching, vai nos ajudar a conquistar todos os nossos objetivos.

Você precisa de um Coach?

Eu posso te ajudar.

Hugo Farias, 

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by