QUEM SOU EU?

Quem sou eu?

A pergunta que nos paralisa e nos faz ir além.

Algumas perguntas sempre foram uma grande interrogação para humanidade. Perguntas como: “De onde viemos?”, “Qual o motivo de estarmos aqui?”, “O que acontece após a morte?”. Perguntas comuns, presentes em nosso cotidiano e tão importantes para nossas vidas. Entre essas perguntas existe uma, cuja resposta é capaz de mudar completamente o sentido de uma vida, e a pergunta é: “Quem sou eu?”.

 Não existe uma receita de bolo para chegar na resposta desta pergunta, mas existe alguns atalhos que podemos tomar para chegar lá. Um destes atalhos é uma outra pergunta. “Você está feliz com a sua vida?”. Se a resposta for “sim!”, parabéns! É um sinal que você está vivendo uma vida com propósito, entregando valor ao mundo. Viver com propósito nos faz ter consciência de quem somos, do nosso lugar no mundo. Porém, quando a resposta para essa mesma pergunta é um “não!”, significa que não estamos bem encaixados onde estamos. Quando estamos no lugar errado, é impossível entregar nosso valor ao mundo, e é por isso nos sentimos infelizes.

Agora que já temos a consciência do lugar em que estamos, o que devemos fazer? Antes de tomar qualquer conclusão, ainda precisamos fazer mais uma pergunta. “Se eu já fosse rico e o dinheiro não fosse mais uma necessidade, o que eu faria de GRAÇA para o mundo por toda minha vida?”. Muitas vezes a necessidade de trabalhar por dinheiro pode nos afastar de quem somos na essência. Quando retiramos o dinheiro da análise, fica claro que muitas coisas que antes achávamos importantes em nossas vidas agora podem nem ser mais tão importantes. A consciência que nos permite entender que cada pessoa tem sua própria jornada e o dinheiro não deve (nunca) ser o fator principal em nossa vida. 

A partir de agora já possuímos uma consciência mais elevada, uma consciência que nos permite compreender nosso lugar no mundo e como vamos dar nossa contribuição. Neste momento, você já é capaz de vislumbrar os sentimentos e as características que estão dentro de você e que serão os pilares para construir a resposta que estamos procuramos. É importante lembrar que tudo o que vivemos em nossas vidas até o momento presente, todas as nossas experiências, boas e ruins, foram vitais para sermos quem somos.

 Quem sou eu? Eu sou aquele que tem tudo o que preciso para renascer a partir da minha essência e viver de forma verdadeira, gerando valor a partir do meu lugar no mundo, tendo sucesso e sendo muito feliz.

Hugo Farias, Life Coach.