VOCÊ JÁ SABE SUA MISSÃO DE VIDA?

O que deixa você feliz?

O que te faz levantar da cama todos os dias e sair pra trabalhar?

O que te move?

Pelo que você daria tudo?

O que você não consegue viver sem?

São algumas perguntas que devemos fazer todos os dias para nos lembrar nosso propósito e nossa missão de vida. Existe muito mais do que uma simples sobrevivência, o ser humano é incrível, magnífico, tem um potencial infinito para escolher ser o que quiser e quando tem consciência disso, a tendência é que busque fazer o que lhe faz feliz, que busque cumprir sua missão de vida.
As pessoas que ainda não encontraram sua missão, tendem a ser desmotivadas, a viver sem propósito, a trabalhar no que não gostam e terem uma vida fazia, sem sentido e sem felicidade, além de não encontrar alegria no que fazem, vivem insatisfeitas em suas relações, seu trabalho, na vida que escolheram viver.

A missão de vida define a razão da nossa existência no universo, o papel que nós temos a desempenhar no mundo.
Muitas pessoas vivem a vida que seus pais ou seus filhos ou seus cônjuges gostariam e por isso não se sentem realizadas. É comum um filho seguir uma carreira para realizar o desejo do pai, uma mãe mudar de emprego para ter mais tempo com seus filhos e acreditando que isso o fariam felizes por estarem fazendo pelas pessoas que amam. No entanto a tendência é que sintam um vazio que não conseguem preencher.

Para descobrir a sua missão, busque se conhecer mais, saber o que está faltando em sua vida, o que você gosta de fazer, o que lhe faz feliz, o que é mais importante em sua vida, como quer ser lembrado, o que você faria se não precisasse trabalhar. Identifique seus talentos e habilidades, aquilo que você tem de melhor para oferecer, defina quais são seus valores, o que norteia suas decisões e descubra aquilo que faz você se sentir realizado, com o dever de missão cumprida.

Viver sua missão é se sentir realizado com o que faz, é dar o seu melhor e não perder o foco mesmo nos dias difíceis, é cumprir o seu dever como profissional e como ser humano e deixar um legado no mundo. Viver sua missão é possível, contribuir com o outro é possível, dar o seu melhor e receber o bem em troca é possível, é necessário que você se conheça, descubra sua missão, trace o objetivo na sua vida e defina as metas para alcançá-lo. Assim viverá uma vida com propósito e felicidade.

Jaqueline Moura Life Coach