VENDA VALOR, NÃO PREÇO

Imagine comigo…

Você inventa uma vacina que deixa o ser humano imune de qualquer doença.

Nossa! Essa vacina valeria quanto em dinheiro?  

Em UTILIDADE o valor dela seria inquestionável e em valor financeiro seria incalculável. Pois não existiria um REFERENCIAL para tal solução na humanidade.

Para calcular o preço de uma VACINA DA IMUNIDADE INFINITA seria necessário um trabalho estatístico levando em consideração todos os remédios que uma pessoa toma em sua vida, somado à todos custos que ela teria com médicos, além se adicionar aquela possibilidade matemática de risco de desenvolver uma enormidade de tipos de doenças.

Isso colocando apenas aspectos racionais como base desse cálculo de preço.

Seria com toda certeza a vacina MAIS CARA DO MUNDO.

Mas volta comigo aqui na imaginação….

E se uma pessoa desenvolvesse a MESMA VACINA que impede a pessoa de adquirir qualquer doença?

Porém, além disso a vacina impede que a pessoa seja picada por qualquer inseto peçonhento.

Essa vacina valeria MAIS EM DINHEIRO do que a vacina anterior?

Com certeza sim. Porque agora não é somente um vacina contra qualquer doença. Ela também auxilia em outros aspectos.

É uma vacina que por si só já é DIFERENTE, só que agora ela ainda possui um DIFERENCIAL.

Mas volta comigo aqui para imaginar mais uma coisinha…

E VOCÊ? SUA CARREIRA? SUA EMPRESA?

Como Empresário eu sei que NA MINHA MENTE minha empresa é a minha FILHINHA LINDA, minha PRINCESINHA PERFEITA.

Entretanto, quando trago um REFERENCIAL DA CONCORRÊNCIA posso ENXERGAR ASPECTOS que ainda não enxergava.

O que faz seu produto ou serviço VALER O PREÇO é um BOM REFERENCIAL.

Um REFERENCIAL é algo que pode EXISTIR ou pode NÃO EXISTIR.

Quando NÃO EXISTE REFERENCIAL você fica zilhadário com a VACINA DA IMUNIDADE INFINITA em mãos.

Quando EXISTE REFERENCIAL você precisa DESENVOLVER um ALGO A MAIS como a VACINA que também lhe deixa imune aos mosquitos e insetos peçonhentos.

O VALOR está em CONSERTAR ALGO QUEBRADO.

Se algo na sociedade estiver quebrado, carente ou com problemas, você poderá aparecer como uma SOLUÇÃO.

Se as coisas estiverem andando naturalmente na sociedade, talvez você seja SÓ MAIS UM.

PREÇO É UM REFERENCIAL.

VALOR É UM DIFERENCIAL.

Se seu serviço vale R$ 300,00 a hora e as pessoas pagam é porque na cabeça dos clientes eles estão pagando pouco.

Mas agora se você cobra R$300,00 a hora e não existe cliente para isso é porque você é CARO PARA AQUILO QUE ENTREGA OU QUE PARECE ENTREGAR.

Em resumo…

Não importa a analogia ou o contexto…

O QUE VOCÊ FAZ PRECISA PARECER LUCRATIVO E NECESSÁRIO.

“Conserte coisas quebradas de uma forma diferente dos outros consertadores.”

Ramon de Leon, Life Coaching.