EU POSSO SER COACH?

Eu posso ser Coach?

 

Como o Coaching ainda não é uma atividade regulamentada no Brasil, não existe requisitos específicos para se participar de uma Formação, no entanto, vale lembrar, que por se tratar de um curso intenso e repleto de técnicas e ferramentas, se faz necessário que os alunos possuam um determinado grau de atenção e compreensão para obterem um bom resultado ao término no treinamento.

Recomenda-se que os alunos já tenham completado a maioridade e que tenham o ensino médio completo.

É comum encontrar executivos com elevados cargos de gestão e alunos que possuem ao menos uma especialização Lato-sensu.

Além da escolaridade, o grande diferencial é ter disponibilidade integral para se desconectar do mundo exterior durante as aulas, de forma que se possa efetivamente imergir na Formação, a fim de mudar de comportamento através de profundas reflexões propostas no curso.

 

Por se tratar de um método de ensino não convencional, o aluno deve estar disposto a ser incomodado e a sair de uma eventual zona de conforto pois, como diz a seguinte frase: “Não existe conforto na zona de crescimento, assim como não existe crescimento na zona de conforto.” (autor desconhecido).

 

O aluno deve se preparar para se desenvolver, quebrando crenças limitantes e comportamentos sabotadores, para só depois se preparar para replicar o método em terceiros, através da aplicação dos processos de Coaching.

 

Nilton Costa

 

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by