05 RAZÕES PARA SEGUIR EM FRENTE

Oi, tudo bem? Espero que sim!!! Você provavelmente em algum momento de sua linda vida pensou em desistir de algum objetivo, em não continuar a caminhada, achou que estava cansado ou simplesmente uma das ações planejadas deu errado e você parou? Se sim, você faz parte de uma grande e imenso grupo de pessoas que visualizou mais o problema e ficou cego para encontrar uma alternativa para seguir em frente.

Vamos aqui listar 5 motivos para seguirmos em frente. Porém antes precisamos distinguir uma coisa que muita gente não entende e facilitará a sua caminhada. Dificuldades ou Obstáculos?

Dificuldade é tudo aquilo que dificulta eu alcançar o meu objetivo! Vem de fora para dentro. Obstáculo é a “BARREIRA” dificuldade que eu crio e impede que eu alcance meu objetivo. É de dentro para fora.

Entendido isso, vamos as 5 razões para prosseguirmos em frente:

  1. Sempre haverá um outro dia e mesmo que ele seja de chuva, o sol está acima das nuvens brilhando e imponente.

1 – VOCÊ É DONO DE SI MESMO

Você é dono de si mesmo, ninguém pode ou vai fazer por você. Você tem que querer e quando quiser queira muito, você pode e você é capaz, na verdade você é mais capaz do que pensa, leia o item 4., Apenas “1 passo e você não está mais no mesmo lugar”, por isso, como diz meu amigo Serginho Azevedo; MOVA-SE!!!!

2 – O MUNDO NÃO PARA 

O mundo não para, o mundo não espera suas lamentações, traumas, medos. O mundo continua e assim sendo o tempo já está correndo, então levante-se, mova-se, saia do estado de procrastinação e/ou inércia. Enquanto você não age, outros já saíram na sua frente e vão chegar na sua frente. “A dor é inevitável, o sofrimento uma opção”, fala um grande mentor. Que sua opção seja a dor como motivação a continuar e vencer.

3 – MESMO QUE UMA AÇÃO PLANEJADA DÊ ERRADO, ISSO NÃO QUER DIZER QUE O OBJETIVO NÃO SERÁ ALCANÇADO

Nem todas as ações de um planejamento tem que dar certo para um objetivo seja alcançado. Nas palestras ou treinamentos que falo sobre planejamento estratégico uso um vídeo de uma propaganda de chocolate que mostra um menino que sente falta de alguém para brincar e tem como objetivo ter um irmão. Ele planeja um jantar para os pais e nem todas as ações que ele planeja dão certo, mas depois de 9 meses o objetivo é concretizado. Nós somos instruídos mesmo que indiretamente que a parar um planejamento porque uma das ações deu errado, quando na verdade isso não comprova que o resultado não será alcançado. Por isso, se uma ação der errado, não desista, continue rumo ao objetivo.

4 – VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE VOCÊ PENSA

Li um livro de John Miller que tem exatamente este tema; “Você é mais capaz do que pensa” e na verdade você é.  Você acha que uma mulher é capaz de levantar um carro sozinha? Normalmente dizemos que não, mas se um filho seu estiver embaixo do carro, tenha certeza que ela vai levantar esse carro e num piscar de segundos. Nós sempre subestimamos a nós mesmos, seja na área física, emocional, psíquica, em qualquer situação somos mais fortes e capazes do que imaginamos. Desafie-se!!!

5 – SEMPRE HAVERÁ UM OUTRO DIA E MESMO QUE ELE SEJA DE CHUVA, O SOL ESTÁ ACIMA DAS NUVENS BRILHANDO E IMPONENTE

Sabemos que é difícil, mas sempre haverá um amanhã. Vamos musicar?

...O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer… (Quando o sol bater na janela do teu quarto)

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei… (Mais uma vez)

Renato Russo sempre nos motivando a um novo dia, novo amanhã, novo sol, sendo o mesmo sol!!!!

Acima das nuvens cinzas ele (o sol) está lá, imponente e brilhante. Portanto aproveite o milagre de um novo dia e seja como o sol, IMPONENTE e BRILHANTE.

Levante-se, um passo a frente, mova-se, se imponha e BRILHE. Você nasceu pra brilhar!!!

Eligleidson Lopes, Life Coac

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by