A IMPORTÂNCIA DA HARMONIA DA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

Algumas pessoas não se importam de trabalhar com aquilo que não conecta com a essência delas, por outro lado, outras pessoas ficam bastante incomodadas com essa situação. Será que a falta dessa conexão pode afetar a harmonia da vida profissional com a vida pessoal das pessoas?

Analisando a situação por um viés psicológico, é difícil manter a harmonia entre a vida profissional e pessoal quando o lado profissional não está conectado a essência das pessoas. A longo prazo, a falta dessa conexão acaba gerando vários conflitos dentro de nós, podendo ocasionar uma instabilidade emocional profunda. Os conflitos acontecem porquê a divisão de vida profissional e vida pessoal só acontece no lado racional, essa divisão não existe no lado emocional. Portanto, quando o racional divide nossas ações e objetivos de vida de acordo com o perfil profissional e pessoal, se não houver uma harmonia estabelecida, os conflitos no lado emocional começam a aparecer.

Para as pessoas que se incomodam com os conflitos, é importante identificar a causa para ter uma visão clara do problema. Dessa forma será possível montar um plano de ação efetivo para solucionar o problema. Nem sempre conseguimos escolher de forma pensada e planejada o trabalho que vamos exercer, as vezes a necessidade bate à porta e naquele momento não é possível virar as costas. No entanto, se a vontade de mudar existir, podemos construir um novo momento para que a mudança aconteça.

Estabelecer uma harmonia entre a vida profissional e pessoal através da nossa essência, é a única forma de deixar nossa marca no mundo, o nosso legado, nossa contribuição para as pessoas que amamos, para a humanidade e para o universo como um todo.

 

Hugo Farias, Life Coach.

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by