TRANSFORMANDO MEMÓRIAS POSITIVAS E NEGATIVAS, EM TIJOLOS PARA ERGUER UM CASTELO

Quando desejamos construir algo, imaginamos logo como será o resultado, e negligenciamos o passo a passo necessário para alcançar.

Quando começamos a planejar, nos deparamos com alguns medos ou com a coragem de enfrentar qualquer obstáculo. Isso acontece, por que tudo depende do ponto de vista de cada um.

Ao longo de nossa vida, construímos memórias boas e ruins, lembranças que vem e que vão, mas como isso irá interferir em nossas ações, só depende da importância (sentido) que você deu para determinada situação ou interpretou o acontecimento.

Nossa cabeça é formada por recordações que podem enraizar, e determinar nosso comportamento diante de diversas circunstâncias, como imagens, cheiros, vozes, algo que determine uma experiência, e estas podem ficar marcadas como alegres ou tristes.

Com isso, veja que tudo o que acontece na vida de uma pessoa deverá ter um sentido, e como somos diferentes, cada um poderá sofrer impactos emocionais diferentes, sejam positivos ou negativos. O importante é ter a consciência ao agir, estimulando sua mente a construir boas experiências, evitando exposições desgastantes.

Dito isso, com muito respeito agora te digo, você é capaz de transformar qualquer lembrança, e assim, construir um castelo forte, com vigor e segurança.

Primeiro de tudo, você deve estar aberto a encontrar respostas diante de um peso emocional, sendo flexível diante de um processo de ressignificação de alguma experiência ruim.

Seja paciente consigo, encontre alguém de confiança e preparado para se submeter à experiência, então, precisará se abrir e reviver, entendendo o sentido à recordação.

Costumo indicar o exercício da escrita. Colocar seus sentimentos no papel e revisitar a situação que te causou algum dano, com a intensão de restaurar o que te incomoda. Não deixe passar muito tempo. Nossa cura emocional deve ser diária, com resgates, pensamentos otimistas, gratidão e respeito, pois devemos construir memórias positivas para viver cada vez melhor.

Então, cultive coisas boas, como tijolos para erguer o seu castelo e desfrutar da sua liberdade emocional com muito amor próprio e satisfação.

Mariane Valença, Life coach. 

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by