NÃO MATE UM LEÃO POR DIA

Há muito tempo a frase “matar um leão por dia ou amanhã terá dois”, fazia sentido pra mim. Eu acreditava que encarar todos meus desafios diários como se fosse um leão feroz e vencê-lo, me tornaria mais forte. De fato, os problemas que conseguimos vencer nos fortalece. Grande parte da humanidade acredita que os maiores desafios diários estão nas coisas externas. Eu entendo de forma diferente: minhas maiores dificuldades são sentimentos internos gerados pela forma com a qual eu absorvo as coisas que acontecem em minha volta. Você já parou pra pensar que encarar a vida, projetos, sonhos, convivência familiar, trabalho, relacionamentos e compromissos diversos, como uma guerra constante, com um “leão”, o quanto isso é desgastante e pesado? 

Fazendo uma analogia ao mundo animal, via de regra, qual deles vence o leão? No dia que eu não me sair bem, me sentirei derrotado? Tudo começou a mudar quando eu percebi que eu estava do lado errado da força. Eu não precisava encarar a vida como uma luta diária e maçante que me tiraria o ânimo para viver. Esse sentimento de luta constante nos faz esquecer que somos feitos para viver uma vida plena e que a felicidade não é um lugar que eu preciso chegar; mas, como eu encaro a caminhada. Medo de perder a luta e ter no amanhã dois leões para derrubar, muitas vezes nos tira o brilho da vida. Você já se viu assim? Sim, eu estava do lado errado, do pensamento limitado.

Eu não preciso matar um leão por dia. Sabe por quê? Eu sou o leão! Eu sou o próprio leão! Muitas coisas que aconteceram comigo ao longo da minha vida, me fizeram esquecer disso. Medos, desafios, dificuldades, adversidades, pessoas negativas e tudo que não contribui para que eu viva uma vida em movimento, “eles que lutem”. Porra! Eu sou um leão. Eu tenho que me lembrar disso todos os dias. 

Terei confrontos, mas não perderei minha essência e majestade neste mundo. Como seria encarar a vida como um leão no alto da montanha? Vamos à luta hoje com um olhar diferente? Boa semana!

Sergio Azevedo, Life Coach.

1
Olá! Em que posso ajudar?
Powered by